Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Vontade + Obediência: Quando a vontade falte... para se fazer!

 Vontade + Obediência

Como fazer isso? Quando devemos fazer algo e não temos vontade e é lícito e necessário?

É muito fácil dizer, por obediência deve se fazer, mas quando a falta de vontade é forte e ficamos com a mente nisso e o corpo depois reage a esse estado, complica-se.

Por isso que: Quando não temos vontade mas queremos fazer, como rezar, limpar a casa, ir trabalhar…para não se fazer contrariado que torna os ânimos pesados e pode-se depois fazer erros ou criar um ambiente semelhante a abafado. Deve-se, pensar no que lhe falta. Que é a vontade, você não a tem nesse momento, mas sabe o que é ter vontade, tem isso na memória e sabe como se comporta quando tem vontade e até parece que corre melhor, não é? Então busque recordar o que é ter vontade, esse sentimento, e aja nisso, aja na vontade. Assim começa a ter vontade por si mesmo, por assim dizer o termo vontade irá ajudá-lo. E acabará fazendo por vontade e agir como se age com vontade sem haver falsidade ou contrariedade.

Isso faz parte da metanoia, e agir segundo a vontade para poder obedecer da melhor forma possível.

Você faz isso quando vai lavar os dentes e não quer, ou comer sem fome, o deve ser motiva, mas a vontade para não ser estorvo na falta dela, deve ocupar-se dela primeiro.

O querer na vontade e na obediência é uma decisão que se motiva pensando que o dever a se fazer traz benefícios.

Só fazer por obediência contrariado, traz dureza e má estar, emocionais desregulados, frieza e até com o tempo pode trazer incompaixão, severidade extrema com as pessoas, falta de brio nos trabalhos, rabugice ou murmuração, replicas causadas pelas paixões da carne, aridez, etc…

Por isso trate da vontade, trabalhe nela e veja que obediência é pedida, e lembra-se o dever lícito e necessário é benéfico, oposto do pecado, que só traz negatividades e problemas!

Que Deus nos Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário