Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quinta-feira, 11 de agosto de 2022

São José!

 Bom dia!

São José!


Exemplo para os homens. Exemplo a ser meditado e seguido segundo a vocação de cada católico homem. Havendo claro exemplos de virtudes iguais para mulheres católicas, pois a virtude não é unissexo.

Não é para se ser fotocópia, mas imitar o exemplo nas tarefas e vocação.

Porque São José, foi imitador de Cristo, antes mesmo de ser pai cuidador de Jesus na terra como homem e seguir a Deus. Porque tinha que passar por família, para nossa salvação, mesmo não precisando.

A Família Sagrada é exemplo de como um casal e com filhos devem ser!

Exemplo mais perfeito que pode haver, outros casais Santos foram também, pois seguiam este modelo.

Quem segue a Doutrina Católica, iniciado pela Virgem Maria de forma mais oculta pois teria que ser a Mãe de Jesus, não podia ser de outra forma, não podia haver desligamento Doutrinal mas continuação perfeita, pois os errantes eram os Judeus desviados e os pagãos. Virgem Maria tinha sido preparada por Deus. São José também! Deus ao qual sabemos que Jesus Cristo já existia com Deus no Céu, por isso, também Criou a Virgem Maria e São José, na altura do "Fiat" encarnou...criou-se o corpo de carne de Jesus Cristo, desde a conceção até ao crescimento, como nós. Menos a parte biológica de São José! Mais um ponto que confirma as adoções.

E no entanto São José, foi perfeito, teve de evoluir também enquanto homem na terra, mas a evolução dele para a santidade foi diferente da de muitos, porque, como pai de Jesus tinha de haver diferenças, muita luta também, lutas que nenhum de nós passa, mas que servem para a intercessão nossa também!

Não há muito de confirmado sobre São José em factos escritos e relatados da altura, há de revelações de Santos confirmados, para a Fé.

O que temos chega, pouco para nós como ignorantes e curiosos e até sedentos de informação...mas é assim!

Por isso, católico homem que não segue a Doutrina não tem como dizer saber ser homem, nem as mulheres saber ser mulher.

Enquanto as famílias não se assemelharem ou mais se assemelharem à Família Sagrada, não passa de opinião e escolhas!

Quer seja com 1 filho ou mais que um. Quer seja por adoção legal, quer seja por cuidar de órfãos. Mesmo que se vive em tempos diferentes, Jesus não muda, devemos agir como eles nas tarefas e nesse tempo diferente como eles ensinam a fazer!

São José, rogai por nós!



Sem comentários:

Enviar um comentário