Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Domingos dia do Senhor! Para conversões...

 Domingo dia do Senhor!

Afinal o que se pode fazer nesses dias da semana, tendo em conta as conversões necessárias e a vida que não pára e prisão não é solução.

Domingos, esses dias são reservados para o Senhor, significa ser o dia da Sua Glória e nosso bem, enquanto estamos na terra, para nós católicos em conversão é assim.

Missa: Estar diante de um representante de Jesus Cristo e com Jesus Cristo no Sacrário. Ouvir a Homilia (Jesus fazia Homilias no Templo). Louvar a Deus com cânticos e cânticos de penitência. Orações de lamentações e de louvores. Conhecer o Evangelho e assim amar a Deus, aos poucos e confiantes na Verdade e na firmeza de se aceitar Jesus Cristo. Comungar se possível fisicamente, para isso deve haver confissão antes e necessária e fim de vida de todos os pecados anteriormente cometidos (pode acontecer quedas posteriori, confessar sempre e com o Sacramento da Reconciliação se for o caso, pode ser sempre lá se quiser). Senão fazer a comunhão espiritual, na hora de comungar, para que Jesus lhe ajude a largar essa vida errante que está levando.

Durante todos esses dias (Domingos), tem a possibilidade de colmatar, praticar a conversão, fazer as emendas necessárias e fazer as faltas cometidas durante a semana.

Quem por trabalhar e ou estudar não teve tempo necessário à família ou ao descanso físico, pode fazê-lo nesses dias.

Quem esteve na preguiça ou na desorganização pode nesses dias fazer trabalhos lícitos e simples e aprender assim a gerir e notar os necessários e perceber como funcionam as coisas.

Pode ler sobre o que precisa para as conversões e fazer as emendas necessárias e possíveis.

Pode-se ter um momento de lazer para descanso ou ativar o “corpo” desde que seja lícito pelas leis de Deus, o conteúdo não pode ser a favor de pecados.

Pode nesses dias fazer voluntariado ou verificar a luxúria que tem na sua casa e doar a quem mais precisa, coisas suas e o que for pecado destrua não dê, pode ver a sua conta bancária e ajudar quem mais precisa (Missas pelas almas ou bens materiais incluído alimentação).

Pode-se fazer um churrasco em família nesses dias, ou fazer refeições de penitência se na semana abusou em comida ou esteve em convívios fúteis participando nas futilidades, quem trabalha nesses convívios sendo emprego lícito, é só manter-se no trabalho em si.

Use os Domingos do Senhor, aproveitando todas as mudanças e aprendizagens em Deus para se manter no Caminho Reto, etapa por etapa, e evitar pecar novamente. Sempre que cair, levanta-se porque o Caminho continua, vá em frente, parado no seu estado atual se for preciso, tratando dele até poder evoluir. Algumas coisas fazem-se juntas, outras não. Não tenha pressa, mas trabalhos bem feitos. A perfeição não se adquira logo, vem pela evolução na retidão com tudo bem feito antes. A perfeição é uma conquista com metas anteriores a se cumprir, não é meio logo dado. Pode-se ser-se perfeito em algo e em outras não, a perfeição total em santidade só é adquirida pós-morte no purgatório (purificar as imperfeições) ou em nível bem avançado em santidade e completa, quase poucos Santos a tiveram na terra e caiam por vezes em alguma imperfeição, estamos sempre aprendendo e a lidar com pessoas e bens.

Meio logo dado é a Graça de se ter a oportunidade para a perfeição de algo. Pode não se ver qual é a oportunidade em si para se começar, mas ver na Verdade o que se fazer já é aceitar a Graça e vem depois todo o trabalho necessário a se fazer, junto com as Graças, para que aconteça!

Deus Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário