Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Luxúria...onde está e como ela funciona...


Luxúria!

Pecado capital mais predominante nos países desenvolvidos, embora possa estar nos países mais pobres, não só nos “ricos” mas nos pobres também!

A luxúria embora não queiram mais dizer, não deixou de ser sobre a quantidade! Não é o luxo do brilho o problema, pois uma pedra preciosa não é luxúria, luxúria é ter uma monte de pedras preciosas e fazer delas adornos para enaltecer seu coração preso á vaidade, ou avareza ou demonstrar beleza sua com elas…

O luxo é o excesso, é o ter e não usar, é o acumular tesouros para ver ou ter. É a preguiça ou o desleixo e querer obter o luxo para compensar… ter alguém que faça ou algo que substituí, e não pelo motivo que  seja pelo cansaço ou não saber fazer, ou cada um sua profissão ou estado pessoal.

Luxúria é os acompanhamentos de algo, quando há modas e seus acessórios e querer os todos, não se ficar com uma moda ou outra como hobbie que cria o cuidado e concentração, busca sincera e confortável. Mas o buscar ser do mundo em igualdade de bens só para demonstrar que pode, ou que há, ou que vícia ou que permita avanços desnecessários mesmo que haja máquinas nas fábricas para fazê-los em vez de pessoas ocupadas e necessitadas…

Luxúria é o supérfluo, as futilidades, o desnecessário mesmo sendo de lícitos, é haver demasiada diversificação mesmo sendo do mesmo ou não, é o comportamento sensual, sedução e atração pela manipulação dos sentidos. Está associado ao orgulho, vaidade, avareza (querer obter) mesmo que seja para dar também…

É a causa das gulas, pela falta de justiça, atenção e conhecimentos, falta de temperança e ajustes necessários, contentar-se com o necessário e não com acúmulos, estar no seu estado e não no estado alheio só porque haja quem tenha e se possa ter. É o “nem tudo me convém” mesmo que cabe e haja, quer seja algo mau ou bom!

A luxúria é a falta de respeito sobre si mesmo, da vida que leva e da falta de respeito sobre os outros.

A luxúria é a influência que cega sobre os factos e sobre si mesmo! É a pulsão para dirigir nunca para o bem, pois é capital, no venial cria negligências e gastos desnecessários, faz adormecer a razão sobre a realidade da vida que deve levar…o que já é muito negativo!

Deus Abençoe!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário