Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


domingo, 12 de fevereiro de 2023

Comentários Católicos!

 As indiretas não passam disso, caem ao lado! As diretas não, e quem enxerga enfia a carapuça! Quem quer ser católico, enfia a sua carapuça mesmo que a direta tenha sido uma indireta...quem tem ouvidos, ouve! Acontece! :) Glória a Deus!

Quem faz a multiplicação é Deus Trino!
Boas obras é um conjunto de frutos obtidos a ser multiplicado!















São Paulo VI
Homem que defendia como os leigos deveriam ser!
Mas é preciso que os pastores façam seu papel!

São Paulo VI (1897-1978)
papa de 1963 a 1978
Evangelii nuntiandi
Ser lâmpada no candelabro

Os leigos, que a sua vocação específica coloca no coração do mundo e à frente das mais variadas tarefas materiais, devem exercer por isso mesmo uma forma especial de evangelização. A sua primeira e mais direta tarefa não é a instituição e o desenvolvimento da comunidade eclesial - esse é o papel específico dos pastores -, mas é acionar todas as possibilidades cristãs e evangélicas escondidas, mas já presentes e ativas, nas coisas do mundo. O campo concreto da sua atividade evangelizadora é o vasto e complicado mundo da política, do social, da economia, mas também da cultura, das ciências e das artes, da vida internacional, dos «mass media», assim como algumas outras realidades abertas à evangelização, como o amor, a família, a educação das crianças e dos adolescentes, o trabalho profissional, o sofrimento.
Quanto mais houver leigos impregnados do Evangelho que sejam responsáveis por estas realidades e claramente comprometidos nelas, competentes para as promoverem e conscientes de que têm de desenvolver a sua plena capacidade cristã, tantas vezes enterrada e asfixiada, tanto mais estas realidades se encontrarão ao serviço da edificação do Reino de Deus e, portanto, da salvação em Jesus Cristo, sem nada perderem ou sacrificarem do seu coeficiente humano, mas manifestando uma dimensão transcendente muitas vezes desconhecida.



Pecar é fazer um e levar com 2 ou 3 associados nefastos! Pecar nunca é uma experiência sem compromisso, há divida! Pecar destrói a vida! Pecar nunca é uma ideologia que fica no imaginário/abstrato....pecar é uma realidade, apodrece a vida!


Deus Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário