Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Resumo Urgente

As Sagradas Escrituras, o Catecismo, padres e padres exorcistas, revelam ser o 1º Mandamento da Lei de Deus, o mais desrespeitado e pouco entendido ou conhecido. E daí deriva uma sequência de pecados relacionados com os outros mandamentos, principalmente com o 5º. Muito do que vai ser explicado foi confirmado sob investigação, pesquisa e interrogatórios.


Adorar a Deus e amá-Lo sobre todas as coisas.

·         Só existe Um Deus, O Deus que criou a Terra e o Céu, fez tudo o que existe, menos o mal e os instrumentos ligados ao demónio.

·         Não confundir a cultura e crenças de outros países, religião ou paganismo, que não veneram Deus, mas escolhas pessoais, baseadas em mentiras. Não esquecer que antes de o homem e a mulher serem criados, somente existia Deus, Jesus primeiro “Anjo” gerado directamente de Deus, Seu Único Filho Unigênito, seguido depois a origem e criação de milhões de Anjos, Querubins, Serafins. Com a rebelião criada por lucifer único ex-anjo que quis o lugar e os créditos de Deus, fez dissuadir aos poucos outros anjos, afrontando Deus. Com o tempo e oportunidades de recuo e factos foi-lhe dado as hipóteses todas de continuar anjo bom, mas para lucifer isso não chegava. Para ele, ser amado por Deus era pouco, ter tudo de bom era humilhante, pois tinha de partilhar, ter algumas direções era pouco, queria governar tudo, ter a capacidade de fazer tudo como Deus, sendo impossível, incentivou guerra, conquistando alguns querubins, serafins, anjos…Como Deus não permite a morte total, inexistência de alma criada, todos que foram contra o bem, como um raio, foram lançados para o inferno, como demónios. O inferno foi criado na hora do combate, os demónios/ex-anjos escolheram abandonar toda a essência do bem neles, toda a fonte de vida, tornaram-se somente total mal. Continuaram somente a ser criaturas de Deus, depois servos de Deus, pois nada é feito sem permissão ou vigilância de Deus. Tempos depois Deus criou Adão e Eva, segundo projecto de Deus (continuação do primeiro), ao qual sabemos pelas Sagradas Escrituras, que lucifer sendo já total demónio, quis novamente interferir. Da mesma forma que continua interferindo nos nossos dias de hoje, com influências, guerras, mentiras, camuflagens e religiões anti-Cristo. Até no próprio cristianismo procura divergir, levando as pessoas a escolhas pessoais, criação de várias igrejas ou salas, em que cada uma escolha da Sagrada Escritura o que quer acreditar e não acreditar, tal como na primeira batalha acima referido. Daí muitos já não acreditarem na existência do diabo, nem de Deus, escolherem outros representantes de diferentes culturas e já não saberem bem o que é de Deus e o que é do diabo. Só que o geral da humanidade sabe que Deus e o diabo existem pois diariamente recorre a eles.

·         Quem é Católico primeiramente é cristão (pois tudo vem de Deus/ Jesus/ Espírito Santo). Devem prestar muita atenção para não andarem em dois caminhos, para depois duvidar de Deus ou ofendê-lo dizendo que afinal não Ajuda, quando somos nós que no dia-a-dia andamos na casa do diabo ou andamos invocando com ou sem conhecimento o diabo. Principalmente devemos parar de acreditar nas fantasias, parar de acreditar em tudo o que se ouve, lê e vê, sem qualquer tipo de confirmação, estudo ou analise.

·         As Sagradas Escrituras nunca mudaram, o Catecismo é um complemento, pois explica, confirma e corrobora com a Verdade das Sagradas Escrituras e com os escritos que os primeiros discípulos deixaram para nós, pois sabemos que o Novo Testamento é um conjunto de 27 livros. Jesus nunca foi mentiroso, pois então hoje em dia também não é! Jesus existia antes de encarnar pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria. Ao contrário dos homens e mulheres que começam a serem criados no momento da fecundação embrionária, momento em que a alma da pessoa é criada também por Deus. Única parte do ser humano em que o diabo não toca, pois o julgamento final pertence a Deus. Daí não confundir a alma com a mente, nem com os sentidos, pensamentos, membros e atitudes. É impossível duas almas pertencerem a um só corpo. Permitido é uma ou mais almas demoníacas controlar até certo ponto um ser humano. Devido às consequências de pecados, ter-se afastado de Deus, pelas tentações consentidas, por não cumprir com os 10 mandamentos…Deus não leva a pecar! Mal aguentamos uma dor de cabeça, quanto mais o inferno! Quem não segue o caminho de Deus, tem o diabo atrás.

·         Deus pela Sua Graça concede a cada ser humano um Anjo, como Anjo da Guarda e companheiro enquanto se vive na terra, mas pela Sua Natureza Divina o Anjo da Guarda é obediente Sempre e unicamente a Deus, actua em nossas vidas somente quando recorremos a ele, intercede por nós diariamente, senão já teríamos sucumbido. O facto de andarmos errantes não significa que fomos abandonados, simplesmente quando seguimos o caminho errado atraímos o mal, doenças, perturbações, brigas, problemas imorais e quotidianas, daí muitas vezes a vida dar voltas e reviravoltas. Afinal se não cumpre o que Deus quer e faz o mal, o diabo no seu egoísmo, já é motivo para andar atrás das pessoas. Deus quer perder nenhuma alma para o diabo, único objectivo do diabo é esse, fazer de nós satanistas ou similares, para depois sermos demónios, sob seu comando, para no dia da Glória de Deus/Jesus, estarmos do lado errado, o dele. Isso irá acontecendo até o dia em que Deus irá revelar o dia do Juízo Final, quando o número escolhido de Santos for atingido. Até lá Deus nos dá a possibilidade de conhecermos, o caminho do diabo e o Caminho, Verdade e Vida, Jesus. Tal como deu a escolha a lucifer (seguir o mal que criou, ou Deus), a Eva (obedecer a Deus ou á tentação de lucifer), a Jesus (duas guerras, uma no céu, outra enquanto esteve na terra, derrotando o diabo). A terceira guerra que ditará o fim, será quando vier em Sua Glória. Deus sempre disse, não aceitem o mal, “fujam” dele, quem segue o bem verdadeiro, Seu único Filho, é protegido por ELE. Todas as religiões sabem disso, só que nem todos aceitaram Jesus quando Veio, pois não O reconheceram, outros não aceitaram. Pois nem todos aceitaram o facto de se terem enganado, de não ser o deus deles o escolhido (um demónio disfarçado, ou um ser humano eleito/ídolo), de ter havido verdadeiros profetas e os terem matado. Preferiram manter o erro, engano, e ou, farsa imaginada/alienada. Continuando com a cultura deles e lendas, dando a escolha à sua geração tal como a eles foi feito, pelos seus antepassados, deixando o orgulho dominar, as mentiras propagar e o “tal depois vê-se”. Daí em todos os países, haver diversidade de povos/costumes, religiões e guerras. Exemplo: hindus que viram cristãos, pois eles próprios sabem que a cultura deles, o hinduísmo provém do espiritismo, tal como o Buda ter sido um espírita. Egípcios igualmente, mas de forma mais concreta, bem relatado na altura de Moisés e nos dias de hoje, pelas suas crenças, religião e modo de vida. Muitas religiões surgiram depois de Moisés, aqueles que não o aceitaram, criaram a sua seita. Daí muitas religiões terem seus 10 ensinamentos/filosofias/regras, uns mais, outros menos, pois nem todos quiseram mudar de hábitos e quiseram serem eles adorados. Não é atoa que prevalece a designação antes e depois de Cristo!

·         Todo tipo de religião quando seguido faz parte da vida, por isso vida e religião não andam separadas, tudo o que você faz, você incluí na sua vida. Dizer ser de nenhuma religião, mas pratica determinados cultos ou crenças é fazer parte de forma parcial e quando há misturas, confusão é.

·         Simplesmente o Cristianismo é o mais simples, recto, não muda. Por mais que a pessoa ande errante é a Jesus que acaba recorrendo, ou passa a seguir, mais uma prova que Jesus é o nosso Salvador. E os Santos são nossos intercessores, lucifer tem demónios, nós temos os Anjos que escolheram Deus na primeira batalha e os Santos, temos é de aprender e saber como recorrer a Deus. Para sermos mais atendidos, devemos cumprir com os 10 mandamentos, rezar muito e parar de recorrer a futurismos, às misturas de religiões, às diversidades espirituais e relativismos.

·         Tudo o que esteja relacionado com ocultismo/ invocação dos mortos/ magias/ idolatrias/ incorporação/ canalização/ superstições/ adivinhação/ nova era: São de origem diabólica! A energia que invocam, na realidade são espíritos que aparecem. Matéria é matéria, acrescentar ditos espirituais á matéria é profanar, adulterar, desviar a pessoa para o oculto, espiritismo, vãs esperanças e isso atraí mesmo o diabo e não o bom como muitas vezes pensam ou vos faz acreditar, por usarem palavras bonitas, como cura, limpeza e outros. Entretanto os instrumentos criados desde sua origem, para o diabo, rituais, invocação, ligação, esses basta os ter ou usar para atrair logo o diabo, de forma leve ou forte. Nem tudo o que é bonito é bom! A origem das coisas e seu conteúdo dita muito de onde provém. Simpatias (mesmo aquelas que usam Salmos e orações Católicas, isso é mistura, engodo para enganar os católicos); Búzios e jogos (jogo do copo, tábuas, sim e não…); Tarôt (todos eles), cartomancia, quiromancia, leitura de aura (fantasia, imaginação, ilusão, invoca-se indirectamente o demónio lilith, entre outros); Radiestesia/mesa radionica (pêndulo, geometria, invocar seres cósmicos, energia de materiais); Numerologia (pitagórica, grabovoi, cabalística, karmica, autoconhecimento, chinesa…); Astrologia, horóscopos, mapas astrais, cristais, orgonites, águas fluídicas, imagens representando “deuses” (hindus, chineses, egípcios,…); Símbolos (tao, figas, olho turco, trevo, mão de Fátima, reikianos, espanta espíritos, caça sonhos, objectos ditos da sorte, usar cores para ditos espirituais, tatuagens, mandalas, maçónicos…). Letra de músicas, poemas, mantras, livros (que são dirigidas ao diabo, falsos deuses ou á libertinagem).

·         Vidas passadas {não existe, Deus não é sadomasoquista, nem masoquista, para estarmos constantemente e falsamente perdendo a memória, para revivermos na terra, sem nada aprendermos, só para vivenciar, quando em todos os países existe locais cristãos, só há uma vida!…Único ser celeste, que encarnou foi Jesus, para nossa salvação, os profetas anunciaram, os pagãos aproveitaram o facto, para incluir, mas alterando e inventando, criando histórias para a cultura deles, criando ramificações}. Existe é a ressurreição!

·         Incensos: São ofertados aos falsos deuses, na sua composição, criação e oferta. Mesmo aqueles que são comprados nas lojas dos chineses ou quotidianas em que alguns têm imagens de Santos Católicos na embalagem, é engodo, mistura para atrair clientes católicos, levá-los a pecar/profanar, pois não são litúrgicos.

·         Idolatria: É tudo o que fazemos acima de Deus e de contrário a Deus, de forma intensiva e regular/rotineira. Deus é ciumento, porque só Ele sabe o que é bom para nós. O ciúme de Deus é preventivo! Tudo o que seja idolatria é ofensivo de forma grave ou leve, pois sempre nos influencia para maus caminhos, maus hábitos, maus pensamentos e comportamentos, mentiras e negligências. Existe diversos tipos de idolatria: Idolatrar pessoas (famosos, pagãos, escritores, músicos, representantes…); Idolatrar animais ou natureza; Idolatrar objectos (sapatos, malas, artefactos, acessórios, livros, carros/motas,…).

Os vícios são considerados idolatrias e ofensivos á saúde, mente e espírito. Atraem perturbação diabólica e problemas a nível financeiro e relações pessoais, incluindo também a nível das emoções/ sentimentos/ atitudes: pornografia, gula, tabaco, álcool, droga, jogos, modas sensuais, tatuagens, tecnologia…

a)      Lucifer desobedece a Deus, acham mesmo que vai obedecer ao ser humano? Deus é contra essas coisas, mesmo quando alteramos algum conteúdo: reiki, reconexão, toque quântico, meditação quântica, meditações orientais, cura mental, cura multidimensional, cura prânica (sempre inventando temas relacionados com isso, vindo de orientais espíritas, ou seguidores europeus).

b)      Muitas práticas vindas da Índia, cultura hindu, como o yoga, foram criadas para adoração aos cultos deles, ofertas para seus deuses. Suas sequências e posições representam cumprimentar/invocar/agradecer, entregam-se aos ídolos, com a mesma intensidade que os católicos têm em seguir Jesus. Só que de forma e maneira diferente, que não podemos seguir, pois não é igual. Nenhuma religião é igual à outra. Quando trouxeram o yoga para a europa, foi adaptado para ginástica, pois o restante foi levado como crenças e espiritismo (mas não transmitiram na totalidade a origem). Daí não sabem ou não acreditam, que as tais posições e nomes representam as tais divindades, porque para eles é só ginástica. Quando alguém compra ou faz algo relacionado com invocação, traz consigo depois as suas origens, consequências, influências, leve quando não sabe, grave quando sabe. O acreditar ou não acreditar é bastante relativo, tal como o shiatsu, acupunctura, reflexologia, massagens que integram ditos espirituais, ao praticar sujeita-se. Tudo o que esteja associado ao termo energias ou visualização mental (procura do oculto, linhas imaginárias, pontos chaves seguindo intuições espíritas, o que não dá para se comprovar nem com a ciência) provém do espiritismo.

c)      Todo o católico e não católico deve saber, NÃO HÁ EXCEPÇÃO! Os médiuns/ espíritas (individuais ou em casa espírita). Todos eles o que têm é demónio. Lucifer o que dá é serpentes/espíritos imundos e ilusão, tirar ele não tira. Nenhum Santo faz mal! Ora muitas dessas pessoas afirma trabalharem tanto para o mal como para o bem, isso não existe, demónio é sempre o mal, daí o engodo e falsas proteções. Quem trabalha com o mal e seus instrumentos, não atraí Santos. Temos de parar de embelezar o diabo! Xamanismo (espiritismo de índios); macumbeiras; candomblé e umbanda (orixás e pretos velhos é ligação demoníaca, todos eles demónios que deram os nomes para disfarce, todos estão ás ordens de lucifer, o culto deles diz tudo); mães/pais de capetas (Santo tem o mesmo significado em todas as línguas).

d)      Nenhum falecido vai ter com pessoas espíritas ou familiares seus. Depois da morte, a pessoa vai para o purgatório ou para o céu e de lá não saem (somente poucas vezes, para os poucos Santos, para se cumprir com as Sagradas Escrituras), poucos vão para o inferno, mas o número ainda é bastante grande. É sempre o demónio que se disfarça imitando algumas coisas, para captar a pessoa. Sabe porque mexe na cabeça das pessoas, e se a pessoa imagina ou fala o que pensa o demónio lá se aproveita, daí alguma coisa bater certo. O diabo nada tem de Deus, para saber o que quer que seja, só é criatura, logo inventa, controla, vai adivinhando até acertar, incita e se você já foi antes a esse local ou num outro local similar, o diabo já o conhece. Daí alguns dizerem este vidente/médium é melhor que o outro sabe mais, ou, este médium trabalha com Santos, porque na casa dele tem imagem de Santos e vai á missa…ou seja, alguma coisa tem de lá ter, para atrair as pessoas, para as convencer, mas não prova nada! Muitas dessas pessoas consideradas espíritas não sabem, mas outros, não vão dizer que é o diabo que lhes fala (lá se ia o dinheirito e as falsas promessas). Como o diabo se disfarça, muitos nem duvidam, outros não aceitam que estejam a ser enganados, porque se consideram boas pessoas, optam então por continuar, sem sequer avaliar a situação. E há também quem não sabe como agir, onde recorrer, o que fazer…Quando as pessoas vão a esses locais, acabam trazendo o diabo consigo e para aqueles que insinuaram ou falaram deles, pois indo lá o diabo vos considera propriedade e faz o que pode para vos controlar, incitar, envia venenos, para que continuem a lá ir ou na rua e mesmo dentro de vossas casas, para verem ou sentirem as mentiras deles, acusando-se uns aos outros…Daí ser fundamental manter-se na Verdade. Jesus quando Veio à terra foi bem explícito, sobre o paganismo, sobre adivinhos e obras do diabo, Veio para nos salvar e esclarecer, Deus Enviou seu Filho para que não houvesse mais dúvidas, para que aprendêssemos com Ele directamente, para que houvesse mais provas concretas e assim seguirmos. Os discípulos continuaram para que todos soubessem, para que todos os que nascem tenham acesso, nunca foram individualistas, tinham sempre Jesus com eles (ou repetiam o que Ele dizia e fazia, quando iam em grupos ou sozinhos para outras cidades), depois em Espírito e provavam também. Por isso depois de Ressuscitar Jesus não ia mentir, Ele não mudou, mesmo que já se tenha passado mais de mil anos e indirectamente é isso que fazemos. Quando bem sabemos que quem mente é o diabo!

e)      Todos os Santos foram canonizados por serem completamente seguidores de Jesus, uns em criança, outros em adultos, todos eles refutaram o espiritismo, todos eles mencionaram e provaram a diferença entre espiritismo e Revelação, tudo segue uma regra minuciosa, todos tinham uma vida semelhante a Jesus. Muitos eram teólogos, médicos, padres, bispos, freiras, enfermeiras, da corte real e no entanto não se contradizem, corroboram com as Sagradas Escrituras e os seus prodígios eram e são de Deus, mesmo assim provavam, não havia ilusão nem espiritismo e eram cristãos praticantes. Existe livros escritos pelos próprios Santos, que explicam, relatam e provam. Então depois de canonizados não iam aparecer a essas pessoas espíritas como guias, mestres, adivinhos, adulterando o Evangelho, criando-se mais igrejas contraditórias (maioria criadas por lucifer, usando as pessoas). Quem conhece a história dos Santos, é católico e cristão praticante sabe a verdade. Para quem não é praticante ou coloca dúvidas e não quer acreditar ou não se lembra do que está escrito na Bíblia…faz com que ainda caia nesse pecado grave (espiritismo).

f)       Muitos Santos têm seu corpo incorruptível, o seu corpo é vigiado e muitas vezes analisado, para se confirmar haver nenhuma química, nem profanação nos seus corpos. Podem ser visitados, pois muitos não estão em túmulos. É uma Graça de Deus, para que acreditemos nesses Santos, no que fizeram em vida, como seguir Jesus e que a alma deles está no céu, intercedendo por nós.

g)      Todos os pecados capitais, trazem problemas tanto espirituais como corporais, uns mais leves outros mais graves, dependendo do grau em questão: Soberba (orgulho, dominar, possessão, narcisismo, tirania, vingança, controlador…); Avareza (ciúmes, egoísmo, apegos excessivos, megalomania, demasiado individualista…); Luxúria (vícios, luxos excessivos, libertinagem, imoralidade sexual, egocentrismo, idolatrias,…); Ira (fúria, raiva, ódio, falta de perdão, constantemente chateado, amargura, constantemente impaciente…); Gula (todo o tipo de excessos e megalomania); Inveja (cobiça, roubo, maldades, mentiras, artimanhas, falso desprezo…); Preguiça (não confundir com cansaço, é esperar sem nada fazer, dependência extrema podendo fazer e estando bem de saúde, muitas horas de lazer e pouco de trabalho, estar constantemente sem nada para fazer…).

ü  Sejam católicos cristãos praticantes! Com o tempo acabam-se os disfarces, as doenças diminuam, poupam dinheiro, o diabo não terá como se amarrar, pois os malefícios deixarão de pegar. Prestem atenção aos 10 mandamentos, leiam a Bíblia e o catecismo. Recorram à água Benta, o sal grosso só é bom e funcional quando é Bento e o azeite também. Não façam misturas com as orações. Ande com medalhas católicas, rezem o Terço, rezem orações católicas, todas elas foram escritas, com versículos da Bíblia, a maioria tem aprovação eclesiástica. Peçam Missas ao padre para si e sua família, é valido para os vivos e os falecidos. Assistam à Missa todos os domingos ou à Missa Vespertina (sábados) e durante a semana se possível. Façam jejum e penitências, seguindo as regras da Igreja Católica. Os pecados mortais ou graves e os capitais, você não os terá mais, depois de os largar ou procurar corrigir-se e os confessar ao padre. Se recair, levante-se, confessa-se e mantenha-se firme, com o tempo, você não cairá nos mais graves. Pecadores somos todos, uns mais, outros menos!

ü  Leiam os livros escritos pelos Santos e seus directores espirituais, eles explicam como ser cristão praticante nos dias de hoje, como procedermos no dia-a-dia. Tanto a nível psicológico, como nos comportamentos e a nível espiritual.

ü  Pratique a caridade para com aqueles que mais precisam (bens alimentares, bens higiênicos, roupa, calçado, dinheiro, os animais também precisam), não deixe para os dias de campanha. Cuide dos seus animais e dos seus bens materiais, não acumule se não tem como os manter. Os empréstimos bancários, no geral são para consumismos e imagem, é um ciclo vicioso, é dívida a liquidar. Prosperidade não é acumular, nem é ter grandes obras ou riquezas, é saber lidar de forma tranquila com o que se tem, sem grandes dificuldades ou necessidades. É obter de forma legal, sem danos, de forma saudável e equilibrada.

ü  Crie o hábito de reciclar em casa e use os contentores para reciclagem, poupe o que tem evitando desperdícios, todos precisam de dinheiro, o consumismo só favorece alguns. Compre o que precisa, senão acaba criando maus hábitos, problemas de saúde e desperdícios. Nem todas as marcas caras e cheias de publicidade são boas e de qualidade. Hoje em dia não ligam tanto para as marcas, mas para as modas, que são passageiras e no geral prejudiciais à saúde. Veja o que é adequado para si e para o seu dia-a-dia.

ü  Cuide mais da sua vida, do que saber a dos outros, curiosidade mal informada traz mentiras, falsas percepções, tempo perdido, falsas induções, copiam maus exemplos, levam a engano e sentimentos negativos. Problemas todos têm, na realidade ninguém quer sua vida, as aparências enganam, mas na hora não se lembram disso. Aponte os erros, sem julgar, se soubéssemos tudo, estávamos todos bem. Ninguém deve seguir o que não quer. Não se deve obrigar os outros a seguir determinados caminhos, nem fazer escolhas no lugar da outra pessoa. Todos gostamos de justiça, mas quando é connosco, nem sempre gostamos, cuidado com a hipocrisia e artimanhas. Justiça e castigo não são a mesma coisa. Todos gostam do “Da minha vida, cuido eu”, “Mete-te na tua vida” mas na realidade poucos o fazem, então procure ser honesto e informa-se sempre sobre as origens daquilo que faz e sobre as leis cívicas, de modo a não ser prejudicado, nem prejudicar, vivemos em sociedade, em que todos temos queixas e pouca acção. Descartar responsabilidades é fácil, assumir custa, mudar leva tempo…Palpites e gozos todos dão, dizer a verdade e como resolver são poucos os que o fazem. Muitos ainda não querem ajudar, pois andam ressentidos “A mim também mo fizera”, “Assim ela/ele também aprende, sofrer faz crescer” “Paciência, o problema não é meu”, “também passei por isso e não me ajudaram” “Fui enganada, então também não quero saber, que lhe aconteça igual”. Ou seja a pessoa, não está a ser caridosa, a mágoa que traz torna-se maldade. Outras pessoas é mesmo por malícia, dificilmente alguém se sente bem e feliz, ao continuar assim.

ü  Não confundir ajudar, com escolhas pessoais. Para que o mundo mude, você tem de mudar também, escolha o certo. O mundano é um antro de perdição, todos o dizemos, por isso não adianta culpar sempre os outros, igualdade é uma coisa, serem iguais é outra. Pense mais nas suas atitudes e comportamentos, do que avaliar os outros. Se consegue para os outros, consegue para si mesmo, os termos são os mesmos, quando se é honesto.

ü  Crie bons hábitos alimentares, consoante a sua saúde, estado, gostos e propriedades, dietas já predefinidas, sem a roda dos alimentos, trazem prejuízos. Não siga dietas, nem tome comprimidos para emagrecer, só porque está escrito que faz bem. Você sabe disso, por isso cumpra! Faça exercício físico moderado, sem modificar o corpo, com químicos e com muitas vitaminadas. Não vá na cantiga, “eu sou forte, a mim não faz mal”, seja responsável, o corpo não é de plástico, tudo se ressente, os males não acontecem só aos outros.

ü  Não perca demasiado tempo e escolha melhor: as revistas, livros, jogos, tecnologias, vídeos, novelas, séries, roupa e calçado…já sabem que, a maior parte só traz benefícios para quem as vende, para si só traz, fofoca, mentiras, fantasia, sedentarismo, problemas oculares e no corpo, irritabilidade, problemas financeiros, mente perversa…Os estudos de mercado, analisam mais as fraquezas/tentações do ser humano, para marketing e vendas, estes são cada vez mais rápidos e incompletos/superficiais. Muitos sem fundamentos, como se fosse “moda”. Culpa também tem os que compram, pois incentivam a continuar.

ü  Trabalhe de forma saudável, evite falar da sua vida na hora do trabalho, traz diversas emoções e distrações. Aproveite as pausas, para desabafar/resolver, alimentar-se, acalmar o stress e organizar a sua agenda. Não seja fanático pelo trabalho, por mais que tenha contas a pagar, reveja suas prioridades e consumos, tenha tempo para a família, saúde e praticas cristãs. Quem é estudante, não se perca nos estudos, nem no mundo, a vida custa a todos, também tem tempo para rezar e ajudar seus pais. Defeitos, personalidades, vontades, todos têm, tudo pode ser atenuado, basta começar a valorizar o que é verdadeiramente bom, modificar alguns comportamentos, parar de querer mostrar o que não existe…Sermos o mais natural possível.

ü  Procure sempre em primeiro lugar o bem-estar humano em vez da imagem e aceitação. A falsa ideia que se tem em “parecer, para se ter”, só funciona no mundo da fantasia e é somente momentâneo.

ü  Eduque seus filhos desde pequeninos, evite desgostos mais tarde. Nas escolas os professores por mais que ajudem, sua função é ensinar a matéria, não estão com as crianças e adolescentes de forma constante, para lhes ensinarem como discernirmos todas as ocasiões. As crianças e os adolescentes sabem muito, mas em questão de moralidade e seguranças não. Em todas as idades está escassa essa questão, principalmente nas acções. Heroísmos falsos, valentias, espertezas, loucuras, fornicação, é o que mais há, depois segue-se somente sofrimentos, acusações, problemas, rebeldia e mais estupidez. Aprende a evitar, porque o depois nunca é como se pretende, e no entanto sabem disso! O bom caminho, que todos desejam obter, só aparece fazendo, realizando o bem, evitando andar como levianos, estar na real, na certeza, nas provas concretas. A Fé também cresce no viver, de forma visível e real, quando bem empregue e praticada, na vida.

ü  Procure sempre acompanhamento médico ou de um padre para seus problemas. Dirijam-se aos locais e entidades cívicas. Lembrem-se nada de empregos ou irem para locais espíritas e similares.

ü  A EUCARISTIA é muito mais do que se pensa, de simbólico tem pouco, Jesus está mesmo lá na Hóstia Consagrada, Ele dá parte de Si Mesmo, parte que nunca se esgota! Ele é a fonte da remissão dos pecados e ajuda mesmo a largar os vícios, a sermos saudáveis e termos cada vez mais bom carácter. Diminuí as consequências dos pecados, de forma contínua. Só que ELE conhece a todos e Age consoante cada um! Só Jesus e Deus é que sabem tudo! Não esqueça que o baptismo elimina somente o pecado original (proveniente de Adão e Eva) e torna-nos membros do Corpo de Cristo, membros da Sua Igreja, mas se não mantivermos a promessa feita nesse dia, podemos perder essa Graça. Se continuarmos a negar Jesus ou a misturar religiões. Perseguidos somos todos, por isso escolha o lado certo! E Nossa Senhora, Mãe de Jesus, A escolhida por Deus, foi-nos dado como Mãe no dia do nosso baptismo!

Sem comentários:

Enviar um comentário