Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Aborto: Interromper a vida, favorizar a morte de outrem.


Sempre que se comete aborto, destruímos algo criado. Infelizmente para muitas pessoas o aborto é como amachucar um pedaço de papel e que depois é queimado. Para muitos é levado como um acto leviano, para outros é diabólico, para algumas pessoas é por desespero e escolhas pessoais, dentro do seu conhecimento e possibilidades. Aborto é aborto, o que leva as pessoas a decidir o que fazer ou dizer deveria ser sempre pela verdade e não pelo conforto físico, monetário, social ou diabólico.

O melhor é sempre evitar engravidar e nunca se juntar a seitas diabólicas, independentemente de acreditarem ou não, isso existe e muitos o fazem.

Médicos que optam por seguir assistir e prosseguir com estes procedimentos, nem sempre o fazem porque querem, mas porque querem preservar pelo menos a mãe da criança. Embora acabem por compactuar mesmo sem vontade com uma morte.

A gestação de uma criança começa no momento da fecundação embrionária, ovulo fértil (vida) e espermatozoide fértil (vida). Essa junção origina um feto (vida), desde o momento da fecundação existe um novo ser a ser formado, desde sua formação é vida. É vida pois nasce e cresce, não é estático. É um feto dependente de factores, mas evolui, não é pedaço de carne sem vida.

Todo ser humano criado tem alma, a alma é criação de Deus sem participação humana, que só Deus tem acesso. Alma e espírito são diferentes, o espírito pode se tornar corrupto, a alma não, o juízo final é de Deus. Quando a criança começa a ser formar na fecundação, Deus já criou a alma pertencente à essa criança. Existe comunhão, desígnios de Deus ou vontade humana quando refutado, ou acção maléfica. Embora Deus saiba como acolher essas crianças, sabemos bem que nossas acções têm consequências, que deveríamos ter mais atenção, mais temor a nós e a Deus. Evitar lutas espirituais e escolhas graves, tristes, consequências que alterem nossa vida, nossas atitudes, como o aborto.

A Doutrina da Igreja Católica está certa, nós é que não entendemos, ou não aceitamos, ou não concordamos, pois procuramos justificar as nossas escolhas devido á vida que levamos ou meio onde se vive e também devido ao mundo em geral. Por isso o errado é como o mundo anda, quem faz o “social” são as pessoas. Temos é de aprender a saber o que é correcto, defender e aplicar. Lutar contra o que nos fascina e aliena, derrubar os excessos, o que nos torna menos afáveis e mais capitalistas, lutadores/competitivos em riquezas materiais. Maioria ineficazes, mal aproveitados, só por imagem e capricho.

Geralmente o aborto acontece em mulheres que: Não querem filhos, nem o companheiro e não podem dar a guarda a outra pessoa da família e não pensam ou não queiram recorrer a instituições de adopção.

Volto a referir o melhor é evitar engravidar, mas não usem meios contraceptivos, pois isso procura “matar” os óvulos ou os espermatozoides. É pecado menos grave que o aborto, mas altera o corpo da pessoa negativamente, vai contra o que é natural, a menos que esteja associado a problemas de saúde, aí não é pecado, pois a vida está em primeiro lugar. Neste caso se refere à vida relacionado com a saúde para se viver e não por vontades próprias relacionado com a concepção de crianças.

Usem o método simples, que explica como funciona o ciclo menstrual da mulher, é confuso para muitas pessoas optarem por este meio, pois a sexualidade está e é seguida de forma degradada, libertinagem e prazer sexual predomina, mesmo nos cristãos. Normalmente relações sexuais só deveriam existir entre casados. Mas na realidade, hoje em dia tanto o homem como a mulher não preservem a virgindade, pudor, domínio sobre os desejos…deixamos os bons costumes, educação, prevenção, para trás. Influênciando assim o seguimento de maus comportamentos, pedindo leis que justifiquem nossas escolhas pessoais, criando conflitos, em vez de se criar vergonha e se lutar por uma sociedade justa, correctiva e singular. Em vez de se apoiar o aborto, deve-se evitar.

Todo o Cristão Católico arrependido de ter feito, ajudado ou apoiado a aborto, deve e pode confessar-se ao padre, desde arrependido e procurando entender NÃO ao aborto.

Sem comentários:

Enviar um comentário