Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Cura e Libertação

Toda a pessoa que queira se libertar do mal, só consegue se unindo a Jesus, pedindo intercessão á Nossa Senhora, recorrendo ao seu Anjo Guarda, seguindo todos os ensinamentos de Jesus. A pessoa terá sempre alguma perseguição diabólica ou humana enquanto estiver na terra, mesmo sendo discípulo de Jesus. A única diferença é que a Salvação Eterna pertence unicamente a Jesus, e Ele recompensa sempre os Inocentes, Mártires, Santos, pecadores que lutam pela sua purificação. Jesus é o Único que pode Tudo, sendo Ele JUSTO, temos de fazer nossa parte, senão somos hipócritas, falsos, viveremos na ilusão e mentiras levando-nos para o inferno, ou para muitos anos no purgatório. Para que isso não aconteça devemos saber e seguir o Único Caminho de Jesus.

1.        Ser batizado na Igreja Católica, Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, acompanhado de água Benta. A cerimónia é importante porque descreve a decisão da pessoa ou os padrinhos e pais sobre a criança. Querer que o batizado seja de Deus, aniquilando o pecado original, renunciando a Satanás e todas as suas seduções, ser cristão praticante e católico. Obedecer primeiramente a Deus e Seus Servos Angelicais, ou seja Seus escolhidos que nos indicam como seguir Jesus.

2.       Todo o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus, podendo serem como os Anjos, desde agindo sempre para o caminho da santidade, ou no momento da decisão e à partir daí seguir.

3.       Para que a pessoa saiba como ser no seu dia-a-dia, deve todos os dias se unir a Deus. Quando a pessoa é ainda bebé ou criança até os 7 anos de idade, os pais devem ler a Bíblia, ler os livros escritos pelos Santos, rezar com a criança, habituá-la a ter um momento diário com Deus. Ensinar a criança a rezar e a conhecer a doutrina de Jesus, ensinar a distinguir o que é moral ou imoral, quando aparece as situações. Habituar a criança a ser educada e não esperar ou perdoar sem ensinar sobre como se comportar.

4.       Os pais e os padrinhos devem já por si observar e cumprir com os 10 mandamentos, ensinar a criança a perceber e a cumprir também.

5.       A criança deve ter catequese na sua paróquia ou perto, para que lhe seja fornecida todos os ensinamentos, Palavra de Deus, regras da Igreja e apoio na sua vida. Tal como descrito na Bíblia haver sinagogas onde Jesus pregava e ensinava, ajudando também os necessitados e curando.

6.       Caso durante a vida se tenham tornando “ovelhas perdidas” vai sempre a tempo de retornar ou ser de Deus, não somente como criaturas, mas como filhos. Para isso, há trabalho a fazer e como estudante deve se aplicar e procurar sempre a Verdade, o padre é fundamental, mas também é ser humano, comete erros casuais, tem pecados, mas ele está lá para lhe ajudar. O catecismo é o apoio para não haver erros, daí se dizer que toda a pessoa deve seguir as regras sob a Luz do Evangelho, do Catecismo e rezar. O ponto chave é seguir Jesus, e não a pessoa que aparece, por isso imitar deve já por si ser algo a se pensar, analisar e acima de tudo evitar imitar sem conhecimento ou esclarecimento.

7.       Todo o cristão católico a partir dos 7 anos de idade, idade em que começa a discernir de forma mais concreta, deve procurar o sacramento da confissão/reconciliação, é importante nunca se acumular pecados a confessar. Evite esquecimentos e perturbação diabólica, alivia a consciência. Deve procurar sempre não cometer pecados, emendar-se, procurar obedecer a Deus, ser casto e procurando sempre desenvolver as virtudes.

8.       Todo o cristão católico deve assistir á Missa Dominical ou por motivos maiores á Missa Vespertina. A Eucaristia é fonte de Vida, devem todos poder receber Jesus Cristo, caso esteja em pecado mortal, resolva e veja que nada deve impedi-lo de comungar. Missas realizadas á semana são benéficas para a pessoa, são sacrifícios meritórios, é participar em Cristo, por Cristo, ajudando igualmente a comunidade.

9.       Quem pode deve participar nos funerais, rezar pelos defuntos é acolhê-los em Cristo. Visitar e apoiar seus familiares, é um dever cristão, em que todos passam por isso.

10.   Todos os dias se deve rezar o Terço, ou o Rosário, tal como a Eucaristia, todas as orações são ouvidas, nossos Anjos da Guarda, ajudam-nos nessa comunhão. Quem tem mesmo pouco tempo livre, pode rezar enquanto cozinha, limpa a casa, no seu local de trabalho caso não necessite de falar, pode e deve rezar mentalmente. Meditar nos mistérios da Paixão de Cristo ao longo do dia é participar das dores de Jesus, relembrando que necessitamos Dele, aclamamos de igual modo a Sua Vinda.

11.   Toda a pessoa sempre que atravessa períodos mais complicados na vida ou procure melhorar e não consegue por si mesma, deve rezar a oração de libertação diariamente ou semanalmente. Existe de facto a necessidade por vezes de se reforçar a comunhão com Deus, pois o maligno tenta sempre interferir nos desígnios de Deus, e como somos pecadores, devemos nos apoiar mais em Deus.

12.   Batismo, confissão, comungar, ler e ouvir a palavra de Deus, rezar todos os dias, melhorar nossos comportamentos e atitudes, evitar tudo o que pertence ao diabo, é o que nos faz caminhar na santidade. A Graça de Deus é que nos mantém vivos e Deus ampara e ajuda sempre Seus filhos e aceita sempre de volta Seus filhos perdidos. As Sagradas Escrituras é o único meio seguro de se conhecer a Deus, está tudo lá escrito!

Os Apóstolos e os Santos são os seguidores perfeitos de Jesus, os discípulos são aqueles que seguem e carreguem a cruz de cada dia, seguem Jesus e podem vir a serem Santos!

Sem comentários:

Enviar um comentário