Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Deus e as vocações! Famílias católicas verdadeiras e bem sucedidas!

 Um dos motivos das famílias católicas verdadeiras serem bem-sucedidas com os filhos é este:

No momento em que a criança começa a ter o uso da razão (mais ou menos por volta dos 7 anos), enquadram os filhos nas decisões. Já não colocam os filhos à parte depois dos pais conversarem entre eles sobre os filhos. Conversam e chamam os filhos para a segunda etapa, comunicar, informar, aperfeiçoar junto com o estado dos filhos as decisões a tomarem sobre eles e a situação atual dos pais. Vivem o presente conhecendo cada um deles como são desde o passado, querendo um futuro de médio prazo bem consolidado para que o futuro incerto não fique abalado pelos desenvolvimentos desconhecidos ainda. Colocam Deus Acima, seguindo os Mandamentos e as recomendações da Igreja Católica, observando cada vocação deles, num mundo como está, pois o objetivo é todos os filhos serem de Deus. Cada filho sendo já pais ou não, são filhos de alguém e de Deus. Mais de Deus do que dos pais, porque os filhos são e estão aos cuidados dos pais para Deus, e não para si mesmos. Mesmo que os filhos possam ser um dia ou no momento para os pais apoios segundo a necessidade deles. É uma comunhão com hierarquia! Nenhum ser-humano é de alguém em termo certo planeado por esse “alguém”, quem faz isso está na linha de possuir em possessão, isso prejudica ambos. Fundamental perceber que, todos temos livre-arbítrio ao qual a educação certa em Deus e conhecimento que cada ser-humano é um ser-humano com suas particularidades, capacidades, necessidades pessoais e para com a família e o mundo. Fundamental nenhum pai ou mãe decidir no lugar do filho ou filha a sua vocação pessoal, mesmo sendo necessário certos apoios, ou aplicam direito ou terão essa dívida, errar na vocação é diferente de impor vocação. Por isso que colocar Deus Acima e informarem-se bem sobre vocações e terem vida de oração como família católicas verdadeiras é motivo certeiro para saber qual vocação seguir! Evitam ilusões, ou que as preocupações ceguem o verdadeiro caminho. Não irem pelos assuntos do momento, porque são assuntos que precisam serem faladas não significa que é para seguir! Exemplo: Como as famílias estão desmoronando falam muito disso, não é motivo para haver mais famílias, é motivo para que as famílias se resolvem e voltem a unir-se ou seguirem o que deveriam seguir! Nunca mudar de vocação derivado aos problemas existentes! 

Mas ajudar aqueles que passam pelos problemas e apoiar os órfãos, os casais, os filhos, os idosos…porque muitos problemas há porque as ajudas existentes não são ajudas, são visões mundanas, desvios que separam famílias, e não orientações de vida para solucionar problemas. Tanto a vocação matrimonial pode ajudar em Deus, como a vocação celibato religioso, ou vocação celibato laical! Porque, para haver cada um sua vocação a correr bem, é necessário haver essas três vocações! No Evangelho está escrito e evidenciado mais a vocação celibato do que a matrimonial…tal como está escrito que cada um deve ter sua vocação e carregar a sua cruz, que é a vocação também! Recolhem-se em família, sozinhos também, e dediquem-se a saber exatamente qual é a sua vocação e quem já a tem procurem aplicar corretamente, para que as falhas sejam substituídas por orientações certas e estarem melhor na vida, por mais que haja dificuldades. Pois nunca é um mar de rosas a vida na terra, somente há o conseguir resolver em Deus e há o resolver que não ficou resolvido mas imposto. 

Existe o resolvido pelo seguimento, uma possibilidade de fazer certo depois de uma decisão errada, ou, o desistir e tomar o rumo certo. Isso é visto com o caso todo, baseado em Deus para que fique tudo bem, mesmo que não seja o melhor dos melhores caso tivessem tomado a decisão certa antes! Existe 2ª oportunidade em caminhos diferentes, por isso, nada de precipitações, ou ir-se por audição, ou situações que agradam os olhos. O mundo foi feito em seis dias e o sétimo foi descanso! 

Deus Abençoe!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário