Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Categoria: Ser-humano e santidade!

Tema: Combater o ateísmo e as influências apostatas, sem se perder a noção que somos seres-humanos (corpo, mente e espírito). Categoria: Ser-humano e santidade!

Sem se falar de modo pregador, sem se escrever de forma intelectual!

1)              Deus Criou o ser-humano com corpo, mente e espírito para ser usado, usufruindo segundo para o qual foi Criado o ser-humano no seu conjunto! Desde o Paraíso que o homem e a mulher comem alimentação, pegando e colocando à boca, mastigando e engolindo! E têm ligação com Deus, lembrando de onde vem a criação da alimentação, a existência do ser-humano, conversas com Deus e seguir Suas Recomendações.

2)      Com o pecado original, isso não mudou, o que passou a haver é a emenda necessária para se retornar a Haver o Paraíso. Para valorizar o que se perdeu, para dar novamente a chance de se estar no Reino de Deus, para que nunca mais haja a possibilidade de o mal interferir, nem Deus Tenha que (por Ser Deus) Resolver divisões. A emenda inicial sempre foi: Trabalhar com o suor do seu rosto, criar invenções devidas perante as necessidades (Comer, vestir, cuidar da terra e seus afins, lugares para se abrigarem e ocupações lícitas), haver famílias e descendências em Deus para ocupar os lugares vazios deixados no Céu, pela queda dos ex-Anjos! E estar-se sempre em Oração, que é estar sempre ligado a Deus (Rezar e somente ocupações lícitas com educação em Deus). O objetivo é a reconciliação humana com Deus!

3)      Como castigo e vingança de Deus que só a ELE pertence a possibilidade de vingança porque Age em Si Mesmo como Deus ao qual a palavra vingança é diferente na atuação em relação ao capital. A vida na terra iria custar pelo esforço que é necessário à concretização de tudo o que é lícito!

4)      Como semelhança a todas as criaturas até Haver a Glória total de Deus, é dado o livre-arbítrio, que condiciona a chegada desse Dia, mas traz uma recompensa nunca vista para aqueles que irão um dia chegar ao Céu e que nem os Anjos viram pois essa Glória ainda não existiu. Só Deus Sabe! Para dificultar a vida humana em todo o seu conjunto e possibilidade de um dia serem como os Anjos, os demónios tentam para que se percam. Deus Trino em que Seu Objetivo é a salvação humana, cada um de nós voltarmos a sermos como os Anjos mas com corpo, tal como previsto na Criação humana no Paraíso, em todos os momentos Deus Ajuda-nos, porque sem Deus não conseguimos nada, estamos em emenda geral e emenda pessoal e nada há que não tenha Deus nas coisas, porque Deus Criou Tudo o que seja matéria visível e invisível. Só não criou o mal nem compactua com o mal, isso é decisão de quem se afastou de Deus ou esteja afastado por ignorância sobre o que está fazendo com as coisas.

5)      Por isso que todo o católico deve primeiramente buscar sua salvação em Cristo Jesus, seguindo Jesus Cristo e dentro disso sempre que puder ajudar o próximo, pode e deve fazê-lo, sempre segundo os Ensinamentos de Jesus Cristo. Os Ensinamentos de Jesus Cristo fazem-se em conjunto entre-eles e não somente com alguns, daí o tempo para cada católico estar em santidade e porque hoje em dia e também acontecia em séculos anteriores, algumas pessoas escolhem o que querem de patamares diferentes e em lado nenhum estão, pois a santidade já tem os itens definidos. Não é a pessoa que faz a santidade nem escolhe o que é santidade. O caminho da santidade é o Caminho já traçado por Jesus Cristo referente a cada grupo segundo as vocações!

6)     Não é necessário fazer muitas coisas diferentes, cada vocação já exige coisas diferentes a se fazer, deve é haver santidade em todas elas e acontece pela personalidade pessoal relacionar-se com a santidade e numa situação contínua acaba-se por se destacar mais!

7)      Somente o Deus Único e Verdadeiro podia colmatar por Poder e conjuntamente Amor Salvar-nos a todos. Nenhum descendente de Adão e Eva (nenhum ser-humano) tem culpa dos antepassados, todos temos é a sua própria culpa dos pecados cometidos e ignorância sobre ações cometidas e eram pecados (seus e de outros). Todos devemos emendar (seja o nosso interior e ou seja dos nossos pecados que se cometeu) e procurar emendar os males existentes ou eliminá-los da terra consoante do que se trata, porque é decisão de Deus Trino que assim seja feito! Teremos sempre a Sua Ajuda!

Deus Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário