Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


quarta-feira, 2 de junho de 2021

Critica! Abrir os olhos: Caridade e preços simbólicos para ajudar!

 

Critica! Abrir os olhos: Caridade e preços simbólicos para ajudar!

Deparei-me com algo que chega a ser incompreensível, quando se foca somente no nome grupo de oração, grupo católico, irmandade católica, etc…

Em demasiados grupos desses, falta colocar em prática as orações! Falta colocar em prática as boas obras e Fé no dia-a-dia!

Isto é: Nesses grupos há vários tipos de profissionais, idosos, desempregados com pouco estudo e muita honestidade braçal e de boa vontade! E no entanto quando precisam de alguma ajuda profissional ou caridade, ou apoio buscam fora do grupo ou são encaminhados pelos do grupo a procurarem fora, quando têm dentro!

Como é?????? As pregações, as orações, as queixas, as ofertas…é tudo da boca para fora?????

Todos precisamos de dinheiro, todos queremos caridade, misericórdia, oportunidade,…e no entanto não fazem, nem dão, nem procuram ser?...Claro que por vezes há ajudas entre eles…mas é mais fora do que dentro! Quem não tem dinheiro para os de dentro, também não tem para os de fora! Quem quer caridade ou profissionais ou apoio para umas coisas, eles têm outras para dar!

Exemplos:

·         Quem tem crianças e precisa de babá veja no grupo.

·         Quem tem dificuldades motoras e saúde para cuidar da casa, peça aos desempregados de boa vontade e dê valores simbólicos.

·         Quem precisa de advogado, médico… e para não andar ás cegas, fale com um profissional do grupo, em privado e seriamente e faça o mesmo com sua profissão, apoie o grupo para que mesmo que tenham de procurar fora, vão de forma bem organizada.

·         Nos grupos apresentam vosso trabalho e profissão, para que todos saibam o que contar, quando precisarem e valorizarem.

·         Partilhem a informação de como é na prática o que estão passando, celibato, matrimónio, consagrações, membros do clero, não precisam ser invasivos nem pormenorizados, assim permitam que os mais novos entendem melhor a vossa vocação e a deles. Todos os participantes do grupo devem ser apresentados.

·         …mais exemplos…

Que Deus nos Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário