Prece pela unidade dos Cristãos!

Ó Deus todo-poderoso e cheio de misericórdia, que por vosso Filho quisestes reunir a diversidade das nações num só povo, concedei aos que se gloriam do nome de cristãos rejeitarem toda a divisão e se unirem na verdade e na caridade, e assim todos os homens, iluminados pela luz da verdadeira fé, se reúnam em comunhão fraterna numa só Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amen!


sábado, 23 de outubro de 2021

Ser Católico e Caridade e Santos

Ser Católico, é seguir a Igreja Católica e não suas próprias vontades, só é lícito renunciar a superiores quando eles não estão ensinando o Evangelho ou estão orientando e pedindo diferente do Evangelho, mas para isso deve-se saber primeiramente o que está no Evangelho.


Nenhum Santo vivia de doações só para ele e para ele só guardava o pouco para se manter no básico que a vida humana (corpo) necessita. Por isso, não se ficavam só pelas orações. Senão não faziam peditórios para construções de Igrejas, Mosteiros, Instituições para órfãos e doentes…nem cuidariam deles com as mãos e panos...

Quem vive de clausura tem tarefas a fazer lá, quem não vive de clausura faz tarefas e bens para venda, para eles e os mais pobres….

Nenhum deles vivia do ar…nem esperavam que caísse tudo do Céu…Só os Milagres e livramentos sabiam que só Jesus Cristo podia fazer…mesmo sabendo que Deus Provê o básico, os alimentos, tudo o que é feito em Deus. Isso nunca significou ficarem de braços cruzados…porque o ser-humano foi feito para trabalhar desde que Adão e Eva vieram para habitar a terra como penitência. Caiu o Maná no deserto, foi Milagre, única forma de haver comida no deserto, era Deus Criar e Mandar cair do Céu…hoje em dia…o problema está na distribuição, Jesus Cristo, fez a multiplicação, porque havia comida, pouco para tanta gente e sem tempo de se ir buscar e muita compaixão da parte de Jesus Cristo. Houve milagres desses com Santos, mas só em caso extremo e quando existe a mesma compaixão…

Deus é Justo e ninguém que morra a fome, significa que Deus não se importa, Deus Dá a essas pessoas recompensa diferente depois no Céu! Não dá a comida, nem sempre, porque senão a caridade, compaixão, diligência, simpatia, amor ao próximo entre humanos não existe…e porque essas boas obras, faz a pessoa seguir a Deus, imitar a Deus, procurar estar bem e dar o bem ao próximo…faz-se útil!

Que Deus nos Abençoe!

Sem comentários:

Enviar um comentário